Escola Judicial abre inscrições para magistrados do TRT-MA participarem de curso de competências gerenciais
A Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) abriu inscrições, até o dia 12 de maio, para o curso “Desenvolvimento de Competências Gerenciais”, na modalidade educação à distância, com turma exclusiva para a participação dos magistrados do Regional XVI. O curso será realizado no período de 18 de maio a 19 de junho de 2015, com carga horária de 30 horas.
O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a utilização das melhores práticas de liderança, podendo exercer o processo gerencial de forma mais adequada, com maior capacidade de trabalho, decisão e com muito mais chances de liderar uma equipe de sucesso, por meio de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes a ser adotado por todos aqueles que ocupam função de gestão, a fim de que se estabeleçam equipes de trabalho saudáveis, produtivas e eficientes, para o alcance das metas institucionais.
A capacitação foi desenvolvida segundo metodologia de educação à distância, que observa os requisitos de usabilidade do ambiente web, permanecendo disponível para acesso 24h por dia, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do TRT-MA.
No total de cinco semanas, o conteúdo do curso começará com uma semana para ambientação dos participantes. Nas segunda, terceira, quarta e quinta semanas, serão ministrados os Módulo I (Liderança); Módulo II (Comunicação); Módulo III (Relacionamento Interpessoal) e Módulo IV (Ferramentas Gerenciais). As inscrições para a capacitação podem ser feitas no portal da Escola Judicial, clicando aqui.
Na plataforma virtual, o aluno é acompanhado diariamente pelo tutor, que responde às dúvidas relativas ao conteúdo, apresenta temas para debates, participa de chats e constrói diálogos diversos. Além disso, o aluno pode participar dos fóruns de debates e dos chats, apresentando suas dúvidas ou comentários sobre os assuntos discutidos. Além de textos virtuais sobre o tema, o conteúdo do curso tem, ainda, bibliografia e sugestões de leituras complementares, com os respectivos links.
A avaliação do aluno é feita com base em suas participações nos fóruns, tarefas e por questões objetivas apresentados ao final de cada módulo e, ainda, por uma avaliação final. Para ser certificado, o aluno deve atingir aproveitamento médio igual ou superior a 70%.