Escola Judicial abre inscrições para o Webinário "O CNJ e a promoção da igualdade de gênero"

quinta-feira, 8 de Abril de 2021 - 11:33
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) abriu inscrições para o webinário "O CNJ e a promoção da igualdade de gênero", que vai ser ministrado pela juíza do trabalho e conselheira do CNJ Flávia Moreira Guimarães Pessoa. O webinário vai ser realizado na próxima segunda-feira (12), das 17h às 19h, pelo canal da Ejud16 no YouTube. As inscrições podem ser feitas no Portal da Escola Judicial. O evento é destinado a desembargadores, desembargadoras, magistrados e magistradas da primeira instância e servidores e servidoras do Tribunal, bem como ao público em geral. 
A palestrante vai destacar a atuação do Conselho Nacional de Justiça voltada para a promoção da igualdade de gênero. Uma das mais recentes foi a aprovação pelo CNJ, em fevereiro, de resolução que tornou obrigatório o emprego da flexão de gênero para nomear profissão ou demais designações na comunicação social e institucional do Poder Judiciário.
O webinário terá carga horária de 2 horas. Para obter a certificação, os interessados deverão efetuar a inscrição no Portal da EJUD16, preencher a lista de presença disponível no link do YouTube no dia da transmissão; e avaliar o evento após seu término, no Portal da Escola. 
Flávia Moreira Guimarães Pessoa tomou posse como conselheira do CNJ em fevereiro de 2020. É juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) desde 1998, sendo atualmente titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju. Foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (AMATRA 20) e membro do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Ela atuava como juíza auxiliar da Presidência do CNJ desde 2018. Professora da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Direito. Mestre em Direito, Estado e Cidadania. 
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

 

45 visualizações