Escola Judicial do TRT-MA divulga Plano Anual de Capacitação 2019
A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, por meio da Portaria da EJUD16 nº 11/2019, tornou público o Plano Anual de Capacitação da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região para 2019.
Segundo versa o artigo 1º, parágrafo único, da Portaria, a aprovação do Plano com as atividades que serão desenvolvidas durante este ano, não exclui a possibilidade de inclusão de novos cursos e eventos ao longo do ano de 2019, de acordo com a oportunidade, conveniência e dotação orçamentária.
O Plano Anual de Capacitação para o ano de 2019 consolida as diretrizes gerais para formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, visando a excelência da prestação jurisdicional, e considera ainda os artigos 9º, VII e 12º, II, "a" da Resolução Administrativa 100/2009, bem como a aprovação pelo Conselho Consecutivo.
Os programas e projetos já desenvolvidos com sucesso pela EJUD16, tais quais a Abertura do Ano Letivo, que este ano aconteceu no último 22 de fevereiro, e teve como marco a palestra com o jornalista investigativo Caco Barcellos; o Curso de Formação de Conciliadores, que teve início em 25 de fevereiro passado; O TRT na Escola, entre outros, serão mantidos neste Plano Anual.
Para a desembargadora Márcia, a EJUD16, que foi instalada em 25 de maio de 2009 neste Regional, vem cumprindo com excelência, ao longo dos 10 anos de fundação, a missão de preparar, capacitar, treinar e aperfeiçoar os magistrados e servidores. Portanto, a programação desenvolvida no presente documento, visa condecorar a continuidade das atividades que asseguram inovações e melhor prestação jurisdicional à Justiça do Trabalho no Maranhão.
"Nosso objetivo é manter a Escola Judicial sempre jovem e com mais experiência, bem como ascender o entusiasmo em nosso público alvo com assuntos relevantes, e que engrandeçam cada vez mais a comunidade em geral acerca da EJUD16. Em 2018 batemos a marca histórica de 1.567 registros de capacitação para servidores e 273 registros de capacitação para magistrados, o que significa uma grande vitória que deve ser repetida com ainda mais sucesso em 2019", enfatizou a diretora da Escola Judicial da 16ª Região.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante