Escola Judicial do TRT-MA está com inscrições abertas para curso sobre o sistema PjeCor 

segunda-feira, 16 de Agosto de 2021 - 9:06
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas, até o dia 23 deste mês, para o curso sobre o sistema PJeCor. As inscrições estão sendo efetuadas no site da EJUD16.
A capacitação, na modalidade Ensino a Distância (EaD), pela plataforma Zoom, será oferecida em quatro turmas, entre os dias 23 e 26 deste mês, das 14h às 18h. As turmas 1 e 2 são destinadas diretores e diretoras de secretaria e respectivos substitutos e substitutas das 23 Varas do Trabalho no Maranhão. As turmas 3 e 4 têm como público-alvo magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho no estado. A carga horária de cada turma totaliza 4 horas. O curso vai ser ministrado pelo servidor David Tedson Mendonça Ferreira, analista judiciário, área Tecnologia da Informação, lotado na Corregedoria Regional do TRT-MA. 
Pela programação da EJUD16, o curso para a turma 1 está previsto para o dia 23/8 e vai reunir os diretores e diretoras de secretaria e respectivos substitutos e substitutas das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª VTs de São Luís e das Varas do Trabalho de Açailândia, Bacabal, Balsas e Barra do Corda. 
A turma 2, no dia 24/8, será para os diretores e diretoras de secretaria e respectivos substitutos e substitutas das VTs de Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Timon, 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz.
As turmas 3 e 4 estão previstas, respectivamente, para os dias 25 e 26/8.
O PJeCor é um sistema informatizado único para todas as Corregedorias no país, conforme o Provimento n° 102, de 8 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais. No curso, os participantes conhecerão as telas e principais funcionalidades do PJeCor; usabilidade, recursos, papéis e perfis do sistema.
No TRT-MA, o sistema foi implantado pela Corregedoria Regional, conforme o Provimento nº 02/2020, e está em uso desde 30 de abril deste ano, de acordo com a determinação prevista no Provimento nº 02/2021
David Tedson Mendonça Ferreira é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília. O servidor foi responsável pela implantação do sistema PJeCor no âmbito do TRT16, conforme designação do corregedor regional do TRT-MA, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Mais informações sobre a capacitação pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

134 visualizações