Escola Judicial do TRT-MA realiza curso Gestão de Execução Trabalhista

quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 - 8:55
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) realiza, hoje (18/11) e amanhã, o curso Gestão de Execução Trabalhista. A capacitação presencial é destinada a magistrados e está sendo realizada no auditório da EJUD16, no prédio-sede do TRT. Hoje, o curso ocorrerá no horário de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. Amanhã (19/11), as aulas serão realizadas de 8h30 às 12h. 
O curso, com carga horária de 10 horas, foi iniciado agora pela manhã, e vai ser ministrado pela juíza Anna Carolina Gontijo (TRT2); e os juízes Cacio Oliveira Manuel (TRT21), e Dorotheo Barbosa Neto (TRT4), juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram disponibilizadas 25 vagas.
Entre os assuntos que serão abordados na capacitação estão a formatação de fluxograma padrão da fase de execução de sentença; reunião de execuções, com a exposição de conceitos teóricos e exposições práticas; gestão de depósitos bancários, destacando o sistema Garimpo e respectivos deveres e oportunidades de utilização nas Varas do Trabalho; e compartilhamento de novas tecnologias em favor da eficiência da execução como a Wallace utilizada na Justiça do Trabalho e Sniper (CNJ).
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br
 

124 visualizações