Escola Judicial do TRT-MA tem novo portal

quarta-feira, 15 de Outubro de 2014 - 10:39
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Rosemary Araujo

Já está no ar a nova versão do portal da Escola Judicial (EJud) no site do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A atualização foi realizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) como parte das atividades que vêm sendo desenvolvidas para conferir uma unidade visual às áreas virtuais do Tribunal na internet.

O novo visual do portal, mais moderno, dinâmico e interativo, conta, agora, com um menu horizontal no topo da página, conferindo maior praticidade na navegação pelas diversas áreas de atuação da EJud. A aba “Institucional” traz informações históricas e estruturais, assim como a legislação institucional e os relatórios de atividades da Escola. Na aba “Eventos e Cursos”, além das atividades em desenvolvimento pela EJud, são disponibilizadas informações sobre a legislação de bolsas de estudos. Além disso, há ainda as abas específicas sobre Ensino à Distância (EAD), Projetos e Legislação.

A novidade de destaque fica por conta da avaliação dos treinamentos on line, já em uso durante a 2ª Semana de Formação de Magistrados, que está sendo realizada no período de 13 a 17 de outubro. O banner eletrônico de notícias recentes, com fotos e links de acesso rápido, também chama logo a atenção. Ao lado dele, encontram-se ícones laterais para os cursos de EAD e para os cursos com inscrições abertas, facilitando o acesso dos usuários. Além disso, na mesma área, são disponibilizados os links de acesso rápido para o calendário de eventos e para os certificados on line dos participantes das atividades desenvolvidas pela Escola. A área dos certificados on line está em fase de desenvolvimento para futura disponibilização no portal.

“Há algum tempo almejávamos a reformulação da nossa página e com o trabalho da equipe, em especial da servidora Cássia Furtado, e a valiosa colaboração e empenho da CTIC, conseguimos melhorar e modernizar nosso portal”, declarou a secretária executiva da Escola Judicial, Sílvia Maria Pontes de Castro. “O desafio para 2015 é continuar atualizando o formato e ampliando seu elenco de informações, tendo em vista ser um produto da tecnologia da informação e que sofre mudanças rápidas e frequentes, refletindo, assim, o anseio da equipe da EJud16, que é ser dinâmica e atual”, completou Sílvia Castro. 

Para acessar o novo portal da Escola Judicial, clique aqui.

 

7 visualizações