Escola Judicial encerra 8ª Semana de Formação de Magistrados do TRT-MA
O coordenador da Escola Judicial (EJud16) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, fez o encerramento da 8ª Semana de Formação de Magistrados (8ª SFM) no final da manhã desta sexta-feira (1º de setembro). Representando o diretor da Escola Judicial, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, ele agradeceu aos magistrados inscritos, palestrantes, servidores da equipe da secretaria da Escola e do apoio técnico e logístico de diversas unidades do TRT-MA.
Com uma programação pedagógica de 32 horas de curso presencial e mais quatro horas à distância, a 8ª SFM reuniu, no período de 29 de agosto a 1º de setembro, 48 juízes que atuam nas 23 Varas do Trabalho da 16ª Região, além de desembargadores do TRT-MA.
Foram palestras e oficinas realizadas no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins da Escola Judicial, 1º andar do prédio-sede do TRT-MA.
Este ano, a 8ª SFM teve como tema central as mudanças na legislação trabalhista por intermédio das palestras Aspectos materiais da reforma trabalhista proferida pelo juiz titular do TRT 18ª Região, Rodrigo Dias da Fonseca, e Aspectos processuais na reforma trabalhista pela juíza titular do TRT 6ª Região, Roberta Corrêa de Araújo. A programação incluiu também a capacitação em conciliação e mediação com carga horária de 8h ministrada pela juíza do trabalho do TRT 18ª Região, Wanda Lucia Ramos da Silva, e a Oficina de Gestão Estratégica com os servidores Marcos Antônio de Souza Silva e Rosely Belo Ribeiro Vieira, da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa do TRT 16ª Região.