Espaço de Arte do FAS exibe exposição em homenagem às crianças
quarta-feira, 20 de Outubro de 2010 - 14:27
Redator (a)
Suely Cavalcante
Bonecas coloridas chamam a atenção de quem visita a exposição
Como parte das comemorações pela passagem do Dia da Criança, o Espaço de Arte do Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas da capital) está exibindo, desde o dia 8 deste mês, a Exposição Fantasia de Criança, da artesã Ângela Moreira Lima.
A exposição é composta de 16 peças, dentre as quais bonecas de pano e de EVA (material emborrachado), quadro e almofadas infantis, chamando a atenção para o mundo lúdico dos pequeninos. O público pode conferir a exposição até o dia 26 deste mês, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 15h, na sala do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho no Maranhão (Cemoc), onde funciona o Espaço de Arte.
Rosemary Araújo, servidora do Cemoc, explicou que algumas das bonecas de pano podem ser utilizadas como fantoches (são as que retratam bebês). Falando das almofadas, ela destacou que algumas foram confeccionadas usando a técnica conhecida como patchwork (trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados ou colcha de retalhos) e outras com aplicações e bordados.
Rosemary Araújo disse que a visitação à exposição tem surpreendido, pois o colorido das bonecas, principalmente, chama a atenção de quem passa pelo hall do Fórum e muitas pessoas têm se interessado em entrar em contato com a artesã.
Segundo Ângela Lima, que faz trabalhos artesanais desde os oito anos de idade, a exposição é uma pequena mostra dos trabalhos que ela tem feito. Ela destaca que o trabalho artesanal é minucioso e caprichado. “Faço com muita vontade, muita dedicação, muito prazer. O trabalho das bonecas, por exemplo, me deu muita alegria, principalmente por constatar a felicidade das crianças ao verem nas bonecas a concretização da fantasia”, afirmou.
Angela Lima é enfermeira de formação. Dedica-se há muitos anos ao artesanato em geral, sempre experimentando novos materiais e técnicas variadas. Já fez exposições na Galeria Maggiorasca e na Feira da Cidade.
Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo fone 2109 9501.