Exposição Espírito de Gênesis está em cartaz no Espaço de Arte do TRT-MA

terça-feira, 12 de Junho de 2012 - 14:37
Redator (a)
Suely Cavalcante
Obras de Charles Bilows abordam temas religiosos

Está aberta à visitação até o dia 28 deste mês, no Espaço de Arte do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), a exposição "Espírito de Gênesis, do artista plástico Charles Bilows. A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 15h. O Espaço de Arte localiza-se no Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho (Cemoc), no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís, na Av. Senador Vitorino Freire, s/nº, Térreo,  na Areinha).

Composta de 12 obras, todas medindo 60x90cm e utilizando a técnica óleo sobre tela, a exposição aborda temas religiosos inspirados nas passagens bíblicas do livro do Gênesis, retratando imagens da criação divina nos personagens de Adão e Eva, Caim e Abel, Ló e Abraão, dentre outras, em cenas conhecidas, como o holocausto de Isac e a separação entre a luz e as trevas, com destaque para a obra que dá nome à exposição, "Espírito de Gênesis: Contemplante Criação" .

A exposição, em sua terceira edição, já esteve em cartaz no Grand São Luís Hotel e no Rio Anil Shopping, e já tem convites para expor em outros espaços de São Luís, sempre enaltecendo o poder de Deus na Criação, numa contagiante riqueza de formas e cores.  

Charles Bilows é maranhense de Cedral. Autodidata, ele pinta profissionalmente há 12 anos. Esta é sua primeira exposição individual. O artista já participou de exposições coletivas promovidas pela Prefeitura de São Luís, pelo Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e pelo Palacete Gentil Braga.

O artista dá aulas de pintura na Morada das Artes, no Reviver. Por ser evangélico, centra seu trabalho em temas bíblicos, de forma a alcançar pessoas das mais variadas crenças, revelando sua função evangelizadora por meio da inspiração que retrata em suas obras, a fim de mostrar a importância da religião no cotidiano das pessoas. Os contatos com o artista podem ser feitos pelo email charles.rolebible@hotmail.com

Mais informações sobre a exposição pelo ramal 9501.

Com informações do Cemoc.

 

38 visualizações