Filhos de catadores recebem brinquedos do Projeto TRT Solidário

quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 - 15:26
Redator (a)
Wanda Cunha
Catadores recebem os brinquedos que foram doados pelo TRT aos seus filhos

Mais uma vez, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) deu uma de Papai Noel: doou brinquedos e fez crianças felizes. É que 20 filhos de catadores de materiais recicláveis, sendo 12 meninas e oito meninos, de idade entre um a 14 anos, receberam brinquedos por meio do projeto TRT Solidário.

A entrega dos presentes ocorreu nesta quarta-feira (19), às 10h30, na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamar), de São Luís do Maranhão. O servidor Luiz Antônio Moraes Pires entregou os brinquedos à presidenta da Associação, Maria José do Nascimento.

A campanha Natal Solidário, promovida pelo TRT-MA, arrecadou, neste ano, 265 brinquedos doados por magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados (partes no processo). Também já foram contempladas 124 crianças da Escola Comunitária Senador João Castelo, na Areinha.

As crianças da escola comunitária da Areinha receberam os brinquedos diretamente das mãos da presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, que se fez acompanhar de servidores voluntários do Tribunal, dentre os quais o servidor Henrique Couto que, na oportunidade, estava vestido de Papai Noel.

Segundo o gestor do projeto, Allan Carlos de Souza Marques, a campanha foi um sucesso, de modo que além da Escola Senador João Castelo e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, outras instituições serão beneficiadas.

TRT-MA Solidário -  Instituída pelo TRT-MA em 2005, a campanha Natal Solidário é uma atividade de responsabilidade social, que faz parte do planejamento estratégico  da Justiça do Trabalho no Maranhão, referente ao Projeto TRT Solidário, alinhado ao Programa Justiça Cidadã e ao tema Acesso à Justiça e Eficiência. A campanha, neste ano, trouxe o slogan “Neste Natal dê uma de Papai Noel: doe brinquedos e faça uma criança feliz”.

5 visualizações