Foro Astolfo Serra recebe exposição de Cooperativa das Quebradeiras de Coco Babaçu
O Foro Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, recebe a exposição de produtos da Cooperativa Interestadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (CIMQCB), na quarta-feira (8/6), no horário de 7h30 às 15h15. A exposição marca o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) na Justiça do Trabalho do Maranhão.
A exposição da cooperativa que integra o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco, reunindo associados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, vai apresentar produtos agroextrativistas desenvolvidos com base em princípios sociais de respeito ao meio ambiente, conservação das florestas de babaçu, direito à terra e promoção da dignidade da mulher trabalhadora rural. São produtos com aproveitamento integral do coco babaçu dentre os quais: sabonete babaçu, azeite de babaçu, farinha (amido) de babaçu e artesanato da palha e endocarpo do babaçu e também de garrafas pet.
Itinerância – A exposição da cooperativa de quebradeiras de coco tem formato itinerante e está sendo apresentada em órgãos do Judiciário como Justiça Estadual, Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho.
No Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), a exposição tem apoio da Diretoria Geral, Diretoria do Foro Astolfo Serra e do Setor de Gestão Ambiental.