Fórum Astolfo Serra recebe posto de coleta de resíduos do Projeto Ecocemar

quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013 - 14:40

 

O Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís, recebe nessa segunda-feira (21/01) o posto de coleta móvel do Projeto Ecocemar.  O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por descontos na fatura de energia elétrica, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre o TRT e a Cemar.

O posto móvel estará no Fórum Astolfo Serra às segundas-feiras (de 15 em 15 dias), das 9h às 12h e das 13h às 17h. Magistrados, servidores, terceirizados, estagiários do TRT-MA e a comunidade em geral poderão doar seus resíduos recicláveis e ganhar bônus na conta de energia elétrica. Os descontos poderão, ainda, ser doados para instituições filantrópicas.

Além de organizar um programa de coleta seletiva de resíduos com valor de mercado, o projeto visa contribuir na preservação do meio ambiente e oferecer alternativas para o pagamento das faturas.

Veja como funciona o projeto:

1. O cliente, com a sua fatura de energia em mãos, deverá ir ao posto de coleta e solicitar seu cartão ECOCEMAR, que é entregue na mesma hora;

2. Em seguida, receberá instruções sobre os tipos de resíduos recebidos no ECOCEMAR. O cliente fará na sua casa a separação dos resíduos e, logo após, levará ao posto de coleta para realizar a troca por bônus na conta de energia;

3. No posto de coleta, o atendente irá pesar, separadamente, cada resíduo, por tipo e classe, gerando no final um bônus a ser creditado na fatura de energia;

4. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada, identificando o valor do bônus, a ser conferido junto à sua fatura de energia.

5. No caso de doação do bônus, em cada posto, existe uma lista de entidades beneficentes e/ou sem fins lucrativos. Assim, o cliente que desejar doar seus bônus pode direcioná-los a uma dessas entidades ou mesmo indicar uma entidade de sua preferência. Para isso, deve ser indicado o número da unidade consumidora da entidade.

Clique aqui para ouvir o spot da Cemar.

 

Com informações da Cemar.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Responsável: Rosemary Araujo

 

 

3 visualizações