Gabinete do des. Gerson de Oliveira e Ouvidoria Judiciária do TRT fazem doação ao Grupo SoliVida

terça-feira, 10 de Dezembro de 2013 - 15:43
Redator (a)
Wanda Cunha
Revisor (a)
Wanda Cunha
Des. Gerson entrega doações à Irmã Mônica, presidente da ONG.
Equipe de servidores, des. Gerson Oliveira e Irmã Mônica.

Antes mesmo de saber que o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) direcionaria sua Campanha Natal Solidário 2013 a instituições que atendem a idosos, os servidores e o magistrado do Gabinete do desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho e da Ouvidoria Judiciária do TRT já haviam decidido que, neste ano, fariam suas doações ao Grupo Solidariedade É Vida, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 02 de dezembro de 1998, que trabalha com crianças e adolescentes soropositivos e filhos de soropositivos, portadores de HIV/AIDS.

As doações foram feitas nesta segunda-feira (09/12), na sede da instituição, na Rua São Gabriel, 200, Fé em Deus. “Em vez de fazermos o amigo invisível, fizemos esta doação”, disse o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho. Para o magistrado, a criança é a presença de Jesus na terra, que merece um cuidado especial da sociedade não apenas em épocas especiais como o Natal, mas durante todo o ano. “Eis o motivo pelo qual a época do Natal é ao mesmo tempo bonita e triste. É triste porque evidencia as desigualdades sociais; mas é bonita porque desperta no ser humano o espírito solidário de fazer o outro feliz”, concluiu o desembargador. 

O desembargador Gerson de Oliveira, em nome de todo o grupo, fez a entrega de brinquedos e de cartão de natal à instituição por intermédio da irmã missionária Mônica, presidente da ONG, que, na oportunidade, agradeceu o gesto de solidariedade humana e manifestação de carinho dos servidores e magistrado. “Lembramos que este trabalho só é possível por conta das doações que recebemos e do trabalho voluntário”, enfatizou a irmã Mônica.

A instituição – “Entrelaçando Vidas, construindo histórias” é o slogan do Grupo Solidariedade é Vida – SoliVida, uma instituição que  mantém duas casa de apoio em São Luís: o Lar Irmã Mônica, que abriga pacientes adultos, e a Casa Sonho de Criança da Divina Misericórdia, que recebe integralmente crianças soropositivas e filhos de soropositivos. A composição do grupo é feita por voluntários soropositivos ou não, como também por profissionais de diferentes áreas, tais como enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, advogados, pedagogos, relações públicas, nutricionistas, contadores, universitários, estudantes de educação básica, auxiliar de secretária, cozinheiros, monitores, serviços gerais e, ainda, pessoas da comunidade que dispõem de tempo para as atividades do grupo.

Exercite seu espírito solidário – Você pode doar alimentos perecíveis ou não; produtos de higiene e limpeza; roupas de crianças e adolescentes; roupas de cama, mesa e banho; livros; material escolar; móveis e utensílios domésticos, novos e usados. Doações em dinheiro podem ser feitas na conta bancária: Banco do Brasil, Agência 1612-8, Conta nº 17746-6. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3232-5886 e 3221-6467.

 

 

8 visualizações