Gestão Socioambiental do TRT-MA dá destinação socialmente adequada a doações de servidores e terceirizados

terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 - 11:37
Redator (a)
Rosemary Araujo
Terceirizado Ângelo Gomes colabora com doações.

O Setor de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizará, na próxima quinta-feira (25), às 9h30, doação de livros e revistas à Escola Comunitária Tia Celeste, localizada na Rua 7, Quadra 5, nº 44, do Conjunto São Raimundo. As obras foram doadas pelo agente de segurança Márcio Alberto Muniz, lotado na Seção de Segurança e Inteligência Institucional, pela servidora Josiane Miranda Silva Calvet, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, e pelo funcionário terceirizado Ângelo Gomes, da empresa Lanlink, que presta serviços ao Tribunal na área de Tecnologia da Informação.
A iniciativa é mais uma ação que atende à responsabilidade social do Tribunal junto à comunidade maranhense, favorecendo oportunidades a um maior número de pessoas que buscam conhecimentos e transformação de sua realidade. Também colabora no cumprimento do seu dever de preservação ambiental, ao orientar o corpo funcional quanto à melhor destinação de materiais variados que podem ser reaproveitados em diversas circunstâncias.
A primeira escola escolhida atende à população de baixa renda do seu entorno e foi sugerida pela funcionária terceirizada da empresa Maxximus (da área de Conservação e Limpeza do Tribunal), Silvia Regina Vieira Soares, que informou que a escola, apesar de carecer de melhor estrutura, atende com competência ao seu público, por vezes até dispensando  alguns pais do pagamento da taxa mensal de R$30,00, a fim de possibilitar o acesso dos alunos a um melhor estudo.
Em virtude do interesse demonstrado pelo corpo funcional do Tribunal, em participar de ações desta natureza, o Setor de Gestão Socioambiental continua recebendo doações de livros, revistas, materiais impressos e em mídia digital para destinação socialmente adequada, e também aceita sugestões/indicações de outras escolas e entidades que se enquadrem no perfil da Escola Tia Celeste: sem fins lucrativos/comunitária, público com baixa renda, poucos recursos e estrutura deficitária.
Outras escolas comunitárias e instituições que desejem participar, recebendo doações de livros, podem se candidatar junto ao Setor de Gestão Socioambiental, localizado no Anexo C do prédio-sede do TRT-MA (Av. Senador Vitorino Freire, nº 2.001, bairro Areinha). As escolas candidatas, assim como as indicadas pelos servidores do TRT-MA, serão previamente selecionadas pelo chefe do Setor de Gestão Socioambiental, engenheiro Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar, responsável pela entrega das doações. Ele destaca a importância da iniciativa e da colaboração das pessoas envolvidas. "Agradecemos aos servidores Márcio e Josiane, e aos terceirizados Ângelo e Sílvia, pelo empenho em contribuir com a campanha de arrecadação que objetiva a maior difusão do conhecimento. É muito importante que todos colaborem!".  
Todos os magistrados, servidores, terceirizados e estagiários podem contribuir com doações e sugestões. O Setor de Gestão Socioambiental recebe as doações e encaminha a escolas, bibliotecas e afins.

Com informações do Setor de Gestão Socioambiental.
 

 

8 visualizações