Homenagem: pais participam de sessão de cinema no TRT-MA

sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 - 17:49
Redator (a)
Valquíria Santana
Desembargador Luiz Cosmo parabenizou os pais
Paulo (e), Luiz Cardoso, Pedro Júnior, Cláudio e Ribamar

Com uma sessão de cinema, lanche e a instalação da obra “Árvore da Vida”, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) comemorou, na tarde desta sexta-feira (10), o Dia dos Pais. Magistrados, servidores e terceirizados se reuniram no auditório do tribunal (Areinha) para festejar a data e assistiram ao filme Redenção, inspirado na história real de um ex-traficante que se torna pastor e vai para a África, na tentativa de salvar crianças condenadas à guerra.

Na abertura do evento, o vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, parabenizou os pais que fazem a Justiça do Trabalho do Maranhão e convidou todos a refletirem sobre a grande responsabilidade que é ser pai. Presentes da abertura também o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho; e o diretor do Fórum Astolfo Serra, Paulo Mont´Alverne Frota.

Antes da sessão de cinema, magistrados, servidores e terceirizados ganharam uma camiseta alusiva ao Dia dos Pais. “E muito importante uma comemoração como essa, pois traz o sentido de confraternização. Promover momentos como este é uma iniciativa louvável do TRT”, disse o servidor Ribamar Viana (Setor de Almoxarifado), pai do Vitor, de 29 anos. Para o vigilante César Roberto Silva, terceirizado do tribunal e pai de César Henrique, de 3 anos, festejar a data foi um momento especial. “Sou pai pela primeira vez e por isso estou vivendo um novo momento”, afirmou, acrescentando: “Sinto-me prestigiado com a homenagem de hoje”. 

Segundo o responsável pela concepção da obra “Árvore da Vida”, servidor Luiz Pires (Cemoc), fazer esse trabalho o levou a refletir sobre sua condição de pai. “Diante de tantas declarações de reconhecimento, escritas por pais, filhos e esposas, para compor a essa obra, fiz uma autocrítica e vi que ainda tenho muito que melhorar como pai”, revelou. Ele também foi um dos homenageados com mensagem exposta na árvore. O filho dele, Luís Guilherme, 17 anos, escreveu: “Meu pai é um artista”.

A “Árvore da Vida” é uma instalação literária, com textos escritos por pais (magistrados, servidores e terceirizados), filhos e esposas, e foi confeccionada com material comprado no brechó, utilizando, também, reaproveitamento de material. De 10 a 17 deste mês, nas sedes do TRT e do Fórum Astolfo Serra, simultaneamente, haverá a exposição da  árvore que ganhou uma versão online, no site do TRT. Integram a equipe responsável pela instalação literária também os servidores Cícero Matias (Diretoria de Informática), Silvia Serra (Cerimonial), Margareth Castro e Sérgio Tolentino (Setor Gráfico). 
    
As comemorações do Dia dos Pais integram as atividades do programa da área de Gestão de Pessoas, cujas ações visam à valorização de seus servidores, a qualidade de vida e a satisfação para o trabalho, eixos estratégicos do planejamento do tribunal para o biênio 2012/2013 do.
 
Veja algumas declarações

 “Ser pai é tentar educar a criança para que ela construa um mundo melhor” - Fernando Luís ( 6ª VT) - pai de Fernando Júnior (12 anos) e Kauê (9 anos)

“Meu pai é um herói” - Pedro Emanoel (3 anos), filho de Ronnie (7ª VT)

“Parafraseando Rajneesh, no nascimento do primeiro filho há um nascimento duplo: nasce um filho e nasce um pai” – Adolfo (2ª VT), pai de José Luís (28 anos) e Adolfo Júnior (22 anos)

“Os olhos do meu mundo” - Otávio Augusto (1 ano e 3 meses), filho de Carlos Augusto (1ª VT). Escrito por sua mãe

“Este é o verdadeiro grande homem: o que trabalha dia e noite para sustentar sua casa; aquele que mesmo trabalhando retira tempo para sua família; o que incentiva seus filhos a estudar e se esforçar mais; o que todo dia está perto de sua família e, quando não pode, faz o possível para não deixá-la só. O nome do verdadeiro homem é... Ércio Murilo” - Ézio Arthur (12 anos), filho de Ércio (Serviço de Saúde)
“Amoroso, atencioso, cuidadoso e até um bom trocador de fraldas! Você é um pai exemplar! O Thomaz diria “o melhor pai é o meu” - Vanessa, mãe de Thomaz (1 mês de idade), falando sobre Gustavo (Gab. do Desembargador James Magno)

Clique aqui e leia mais declarações.

Veja fotos no facebook

4 visualizações