Implantação de links em VTs do interior foi debatida por gestores do TRT-MA e representante da Oi
A implantação de links visando ao pleno funcionamento do Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas Varas do Trabalho de Barreirinhas e São João dos Patos foi debatido em reunião na tarde desta segunda-feira (28), no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), entre gestores do Tribunal e Paulo Sérgio Alves de Moraes, Executivo de Negócios Nacional da Empresa Oi (Telemar Norte Leste S.A).
A empresa firmou contrato com o TRT-MA para prestação de serviços de implantação de redes de longa distância (redes wan), a fim de interligar a sede estadual do Tribunal às varas do trabalho e garantir o funcionamento do PJe no TRT e nas varas trabalhistas na capital e interior. Entretanto, a implantação ainda não foi completada, tendo em vista a indisponibilidade dos serviços nas VTs de Barreirinhas (região dos lençóis maranhenses) e São João dos Patos, localizado a 532 quilômetros de São Luís.
Em virtude de dificuldades operacionais nos municípios, segundo Paulo Sérgio, ainda não foi possível a entrega total dos serviços contratados, porém ele solicitou um prazo até o próximo dia 12 de maio para apresentar uma solução para a questão.
O secretário geral da Presidência do TRT-MA, Antonio Manoel Costa da Silva, disse que saiu confiante da reunião, e acreditando numa resposta positiva da empresa no prazo combinado.
Participaram, também, da reunião, a diretora-geral substituta, Fernanda Cristina Muniz Marques; o coordenador da CTIC (Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações), Rômulo José Maia Moura; a chefe do Núcleo de Assessoramento Jurídico, Lídia Maria Santos Sousa; além de Ary Arruda Gomes de Sá Filho, do Núcleo Administrativo da Diretoria-Geral, e Danilo Lauande Franco, do Setor de Infra-estrutura Computacional da CTIC.