Imprevisto faz VT de Bacabal adiar pauta da conciliação
quinta-feira, 17 de Setembro de 2009 - 17:21
Redator (a)
Edvânia Kátia
A Vara do Trabalho de Bacabal adiou para o final de setembro e início de outubro a pauta da Semana Nacional da Conciliação Meta 2. Em razão de motivo de licença médica da juíza titular da Vara Trabalhista, Liliana Boueres, as audiências tiveram que ser suspensas. Foram incluídos 56 processos em pauta. Na próxima semana, a VT de Bacabal será deslocada para o município de Lago da Pedra, onde serão realizadas 120 audiências da vara itinerante de processos do município.
A presidente da Comissão Permanente de Conciliação, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, explica que devido à extensa pauta que foi feita em todas as varas trabalhistas não foi possível fazer o deslocamento de nenhum juiz esta semana, mas ela garante que a pauta será cumprida. “Os advogados e litigantes podem ficar tranqüilos. Imprevistos acontecem, mas todas as pessoas que tiveram processos incluídos na pauta da conciliação serão atendidas”, garantiu.
A Vara do Trabalho de Bacabal ficou posicionada, no ano passado, em 8º lugar em volume de ações conciliadas no ranking da conciliação divulgado pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. Em todo o Estado foram conciliados em 2008 um total de 10060 processos, o equivalente a 12% a mais do que foi conciliado em 207 quando o número de processos foi de 8828.
As audiências vão acontecer nos dias 28 , 29 e 30 de setembro e nos dias 13 e 14 de outubro.