Iniciada a VIII Semana Nacional de Conciliação no TRT16ª
A Justiça do Trabalho no Maranhão agendou cerca de 2000 processos para a VIII Semana Nacional de Conciliação que começa nesta segunda-feira (02) e se estende até sexta-feira (06). "Estamos na 8ª edição, e todos os anos os índices de conciliação aumentam, e a proposta é trazer as pessoas para resolver seus processos. As partes que quiseres podem vir ao Foro, pois ainda é possível marcar audiências de conciliação”, disse o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), Luiz Cosmo da Silva Juiz, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, equipe que coordena a Semana na Justiça do Trabalho no Maranhão.
No Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, as audiências estão sendo realizadas nas sedes das varas da capital e na Seção de Execução, localizadas no Foro Astolfo Serra (FAS), na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n, Areinha, próximo à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); no Juízo Conciliatório em Recurso de Revista, localizado no prédio-sede do TRT, na Av. Vitorino Freire, nº 2001, Areinha e nas sedes das Varas do Trabalho do interior.
Com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”, a Semana é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais brasileiros, que selecionaram processos com possibilidades de acordo, colocando-os em pauta para tentativa de solucionar o conflito entre as partes de forma negociada.
As solicitações para audiências conciliatórias podem ser feitas até durante a semana de conciliação. Os interessados devem procurar as secretarias das varas trabalhistas para efetuar o agendamento. Atualmente, o agendamento também pode ser feito no site do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Além do desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, também integram o Núcleo os juízes Manoel Lopes Veloso Sobrinho, titular da VT de Barreirinhas e juiz auxiliar da Presidência; Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota, diretor do Foro Astolfo Serra e titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís; Maurílio Ricardo Neris e o servidor Francisco Antônio Cerqueira Amaral.
Clique aqui para preencher o formulário e solicitar a audiência de conciliação.