Iniciadas itinerâncias em Coroatá e Miranda do Norte
terça-feira, 13 de Outubro de 2009 - 16:13
Redator (a)
Valquíria Santana
A Justiça do Trabalho do Maranhão iniciou nesta terça-feira (13) itinerâncias nas cidades de Miranda do Norte e de Coroatá. As audiências de conciliação serão realizadas pelos juízes titulares das Varas Trabalhistas de Santa Inês e de Bacabal, Antônio de Pádua Muniz Correia e Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, respectivamente. Foram agendadas para o período 113 audiências.
A itinerância em Coroatá será encerrada na quinta-feira (15), às 12h, e a maioria das 66 audiências marcadas são relativas a processos contra o município. Tratam-se de pedidos de FGTS decorrentes de contratos nulos, ou seja, de servidores contratados sem concurso público. Auxiliam a juíza da VT de Bacabal, Liliana Bouéres, nas atividades itinerantes os servidores da VT, Luiz Filipe de Araújo Ribeiro e Marcos Moura Silva.
Para a cidade de Miranda do Norte foram agendadas 47 audiências referentes a reclamações trabalhistas contra os municípios de Miranda do Norte e Cantanhede. As atividades itinerantes ocorrerão no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, até sexta-feira (16). As reclamações foram propostas por servidores contratados sem concurso. O juiz Antônio de Pádua será auxiliado pelos servidores Esmar Taqueti Machado e Josélio Américo Magalhães.
As VTs de Santa Inês e de Bacabal funcionarão normalmente nos períodos das itinerâncias.