JT-MA agenda audiências para a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista

sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 - 13:09
Redator (a)
Suely Cavalcante

A semana vai ser realizada no período de 20 a 24/9
A Justiça do Trabalho no Maranhão (JT-MA) está agendando audiências para a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, que será realizada no período de 20 a 24 deste mês, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. As audiências serão realizadas no formato telepresencial. Até ontem (9/9), as 23 Varas do Trabalho no estado já haviam agendado 1313 audiências, de acordo com dados da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, que está coordenando as ações da semana no Maranhão.  
Para participar, os advogados ou as partes do processo precisam preencher o formulário de conciliação disponibilizado no portal do TRT da 16ª Região, no ícone Conciliação TRABALHISTA, no menu horizontal, na parte inferior do portal. Acesse o formulário para efetuar o agendamento. Também podem ser agendadas nas 23 VTs no estado por telefone, e-mail ou balcão virtual. Acesse a lista com os contatos das Varas do Trabalho no Maranhão.
Segundo informações do CSJT e o TST, neste ano, os dois eventos anuais, de conciliação e execução, foram unificados pela Justiça do Trabalho com o objetivo de buscar a solução consensual e adequada para os conflitos trabalhistas e garantir a efetiva quitação do que foi garantido em juízo. A Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista tem como slogan “Cada solução, um recomeço”, que traz a ideia de recomeço após as dificuldades impostas pela pandemia. 
Saiba mais sobre a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista.
Mais informações pelo e-mail correge@trt16.jus.br.

91 visualizações