JT-MA: CEJUSC suspende audiências no período de 18 a 22 de setembro

quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 13:04

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho em São Luís (CEJUSC-JT) não realizará audiências entre os dias 18 e 22 de setembro. A suspensão das audiências, conforme determina a Portaria do Gabinete da Presidência n.º 788/2017, é devido ao Curso de Formação de Conciliadores do CEJUSC, promovido pela Escola Judicial do Trabalho Regional da 16ª Região (EJUD16), e que será realizado no mesmo período.  
O curso, que possui carga horária de 100 horas/aula, é voltado aos servidores que atuam no CEJUSC e nas varas da capital. No total, serão ofertadas 40 vagas, e a participação dos conciliadores é obrigatória, sejam titulares, substitutos ou reservas. Além disso, também é obrigatória a indicação de mais um servidor lotado em cada VT, e que não tenha participado do treinamento realizado no final do ano de 2016, totalizando, assim, a participação 3 três servidores por vara no curso.
Cada vara trabalhista deverá fazer a indicação do servidor até 25 de agosto para o e-mail escolajudicial@trt16.jus.br. Após o preenchimento dessas vagas, a EJUD16 disponibilizará as restantes a outros servidores da sede do Tribunal que tenham interesse na capacitação.
CEJUSC-JT -  Localizado no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, o CEJUSC é uma unidade especializada em conciliação, voltado para estimular a pacificação entre as partes processuais. Sob a supervisão de um juiz do trabalho, servidores que foram capacitados para atuar como conciliadores realizam audiências inaugurais das ações trabalhistas ajuizadas na capital, com foco na conciliação. O centro de Conciliação em São Luís foi instituído pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 1.103/2016 e abrange todas as sete Varas do Trabalho da capital. Mais informações sobre o CEJUSC pelos telefones (98) 2109 9519 e 2109 9616 e/ou email cejusc@trt16.jus.br.

Redação: Lucas Ribeiro - estagiário de jornalismo
Jornalista responsável: Suely Cavalcante

8 visualizações