JT-MA: VTs de Barreirinhas e Chapadinha suspendem expediente hoje (29)

segunda-feira, 29 de Março de 2021 - 10:02
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Edvânia Kátia

As Varas do Trabalho de Barreirinhas e Chapadinha suspendem os prazos judiciais, as audiências e o atendimento ao público hoje (29). A suspensão em ambas VTs é em alusão ao feriado municipal de aniversário nas respectivas cidades. As VTs retomam normalmente as atividades na terça-feira (30).

A suspensão das atividades em feriados nos órgãos da Justiça do Trabalho  está prevista no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 12/2018. Além disso, obedece também ao disposto na Portaria do Gabinete da Presidência nº 702/2019, que aprovou o Calendário Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) para 2020. Clique aqui para acessar o calendário.

VT de Barreirinhas - a VT foi criada pela Lei 10.770 de 21.11.2003, tendo como juíza titular Maria do Socorro Almeida de Sousa e como diretora de secretaria a servidora Maria do Socorro Pinho Coimbra. Atualmente a sede da VT está situada na Rua Cazuza Ramos, s/n.º, bairro Centro, em Barreirinhas. Contatos com a vara trabalhista podem ser feitos pelo telefone (98) 98412-5242 e/ou e-mail vtbarr@trt16.jus.br. A VT possui jurisdição em Barreirinhas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Axixá, Humberto de Campos, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Tutóia.

VT de Chapadinha - a Vara do Trabalho de Chapadinha foi criada pela Lei nº 7.729, de 16.01.19, e tem como titular a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres. O diretor de secretaria é o servidor Esmar Taqueti Machado Filho. Atualmente a sede da VT está situada na Rua Juscelino Kubitschek, Nº 755, Praça do Viva, bairro Corrente, em Chapadinha. O telefone da vara trabalhista é (98) 98404-5163 e o e-mail é vtchapad@trt16.jus.br. A VT possui jurisdição em Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.

42 visualizações