Juiz homologa acordos de empregados de carvoarias
terça-feira, 6 de Julho de 2010 - 15:51
      Redator (a)
              Valquíria Santana
          O juiz titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda, Francisco José Campelo Galvão, homologou 176 acordos de empregados de carvoarias da região, durante a itinerância, na semana passada, na cidade de Grajaú. Os valores dos processos conciliados somam R$221.328,93. 
Foram colocados na pauta de audiências 756 processos, sendo três arquivados. As atividades itinerantes foram realizadas do dia 20 ao dia 30 de junho e as audiências ocorreram na Câmara de Vereadores de Grajaú.
Auxiliaram o juiz durante a itinerância os servidores Eliana Barbosa Reis, Almir Santana Santos e Sandro Alvares Trigo. Esse foi o primeiro deslocamento da sede da VT de Barra do Corda, em caráter itinerante, em 2010. 
Além de Barra do Corda e Grajaú, Vara do Trabalho tem por jurisdição nos municípios de  Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. 
Determinada pela Resolução Administrativa nº 069 de julho de 2003, do Tribunal Pleno do TRT-MA, a Vara Itinerante funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da Vara para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista, realizando audiências, bem como recebendo reclamações a termo. A Vara Itinerante também está contemplada no planejamento estratégico do TRT-MA, no projeto Acesso à Justiça. 
                  
      