Juiz Paulo Mont’Alverne lança 3ª edição do livro Manual da Audiência Trabalhista - Teoria e Prática

quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 - 8:37
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O livro “Manual da Audiência Trabalhista - Teoria e Prática” de autoria do juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Mont'Alverne Frota, chegou à sua 3ª edição. A obra é uma publicação da editora JusPodivm e conta com apresentação do desem-bargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) James Magno Araújo Farias e prefácio do juiz do trabalho do TRT da 10ª Região (DF/TO) Francisco Luciano de Azevedo Frota, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Clique aqui para saber como adquirir o livro.
O livro aborda, de forma didática, simples e objetiva, ensinamentos sobre audiência trabalhista, além de apresentar um conteúdo vasto e importante acerca de direito material do trabalho, principalmente sobre as mudanças havidas a partir da Reforma Trabalhista, bem como conteúdo pertinente ao cumprimento da sentença e sobre pesquisa patrimonial.
O juiz Paulo Mont’Alverne destaca que, além da temática acerca das audiências, a obra também se dedica às recentes atualizações da jurisprudência trabalhista. “(O livro) traz informações pertinentes às alterações levadas a efeito na legislação do trabalho pela Lei da Reforma Trabalhista, além de oportuno acréscimo quanto à legislação e à jurisprudência supervenientes à primeira edição desta obra”, explica.
Nesta 3a edição foram acrescentados subsídios importantes para uma eficiente atuação profissional do leitor, destacando-se os relativos à produção de provas; ao estudo do acidente de trabalho em suas diversas modalidades; à terceirização de serviço; aos assédios moral e sexual no ambiente de trabalho; à responsabilidade civil nesses casos; às ferramentas usadas na pesquisa patrimonial, além do guia sintético acerca da fase de conhecimento no processo do trabalho, apresentado ao final do manual.
Acesse mais informações sobre a temática apresentada na obra.
Paulo Mont’Alverne - Atualmente, juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís e diretor do Fórum Astolfo Serra, o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985) e possui especialização em Direito do Trabalho e Direito Pro-cessual do Trabalho. Ele já atuou como advogado (1986 a 1994), procurador jurídico da Universidade Estadual do Vale do Acaraú-UVA (1990 a 1992) e defensor público do Estado do Ceará (janeiro a julho de 1994). Desde 1º/8/1994, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (MA). Também é professor da Escola Judicial da Magistratura do TRT-MA, atuou como professor convidado da ENAMAT (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) e em instituições de ensino superior. Autor de livros e artigos publicados por editora e revistas de renome nacional, entre elas a Juspodivm, LTr e Suplemento LTd e em diversos sites jurídicos.
 

323 visualizações