Juiz Saulo Fontes ministra palestra na Universidade Estadual do Maranhão

segunda-feira, 20 de Março de 2023 - 12:17
Palestra abordou os efeitos jurídicos do Acidente de Trabalho e Doença ocupacional na perspectiva da saúde e segurança do trabalho.

O Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-16, Saulo Fontes, ministrou, no último sábado, dia 18, palestra abordando os efeitos jurídicos do Acidente de Trabalho e Doença ocupacional na perspectiva da saúde e segurança do trabalho.

O evento, que aconteceu das 8 às 12 horas no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT, localizado no prédio de Engenharia de Computação, no campus UEMA, teve como público-alvo os estudantes do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 2022/23, sendo extensivo também aos alunos de graduação em engenharia, direito e advogados.

Parceria

Na ocasião o palestrante propôs a manutenção de um diálogo permanente entre as instituições com o objetivo de desenvolver ações conjuntas em prol do avanço da segurança do trabalho no Maranhão. De acordo com o juiz Saulo Fontes, "a cooperação interinstitucional entre a Comissão de Trabalho Seguro e a comunidade acadêmica pode proporcionar o desenvolvimento de programas de prevenção, orientação e conscientização da sociedade acerca dos parâmetros legais relacionados à saúde ocupacional". 

O Palestrante

Saulo Fontes exerce atualmente a função de juiz auxiliar da Presidência do TRT-16 do Maranhão e é titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís. É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e doutorando em Direito pelo UNICEUB. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado e Trabalhista e é membro da Comissão de Trabalho Seguro do TRT-MA.

119 visualizações