Juíza da 3ª VT de São Luís fala sobre Lei de Estágio na II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão

terça-feira, 19 de Agosto de 2014 - 11:42
Redator (a)
Wanda Cunha

A juíza substituta da 3ª Vara do Trabalho de São Luís Angelina Moreira de Souza Costa  é uma das palestrantes na II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão, que teve início nesta terça-feira (19) e se estende até quinta-feira (21),  no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A magistrada substituirá o juiz do trabalho Paulo Mont’Alverne, discorrendo sobre “A  Lei de Estágio”. Sua palestra será realizada  hoje às 15h15 no auditório Terezinha Jansen.

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) é um dos colaboradores do evento. A instituição disponibilizou um estande com informações sobre os principais direitos trabalhistas e videos educativos sobre as relações de trabalhos, e juízes e servidores da Justiça do Trabalho participam como palestrantes. O presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, prestigiou a solenidade de abertura.

O juiz titular da Vara do Trabalho de Bacabal e coordenador pedagógico da Escola Judicial do TRT-MA, Bruno de Carvalho Motejunas, falará nesta  quarta-feira (20), das 11h às 12h, no auditório Terezinha Jansen, sobre o tema “Direitos Trabalhistas e a CLT”.

A servidora Rosely Belo Ribeiro Vieira, da Escola Judicial do TRT-MA, encerra a participação da instituição no evento, falando sobre “Trabalho, Seguro e Ergonomia”. Sua palestra será realizada no auditório Darcy Ribeiro, das 11h às 12h, na quinta-feira (21).

II Feira do Estágio  e Emprego do Maranhão – É uma realização da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA) por meio do Programa Maranhão Profissional.  O objetivo é melhorar a qualidade da formação profissional de pessoas no estado. O Tribunal colabora com a Feira desde a primeira edição, com a participação do juiz do trabalho Paulo Mont’Alverne como palestrante, gestor do projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas, uma iniciativa coordenada pelo Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão.

3 visualizações