Juíza Roberta de Melo Carvalho recebe o carinho de magistrados e servidores durante sua posse
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), Ilka Esdra Silva Araújo, deu posse, na manhã desta sexta-feira, 13, à Juíza Roberta de Melo Carvalho, ex-membro da casa, que agora retorna do TRT da 10ª Região (Brasília), após processo de remoção por permuta com o juiz Ricardo Lourenço. Magistrados e servidores a receberam com carinho e palavras de boas-vindas.
“Um bom filho sempre retorna à casa paterna”, diz o adágio popular E foi o que ocorreu com a magistrada Roberta Carvalho. Durante a cerimônia de posse, a desembargadora Ilka Esdra exprimiu sua satisfação: “Todos estão animados com o retorno de Roberta, uma pessoa que não é maranhense, mas já se considera maranhense. A casa se engrandece com a volta da juíza.”
A magistrada empossada também manifestou sua alegria de voltar ao Maranhão, declarando-se maranhense de coração. “O meu lugar é aqui. Volto renovada e sei que amo estar aqui. Esse tempo que passei longe deu para eu perceber que meu lugar é aqui”, reiterou.
Roberta de Melo Carvalho é formada pela Universidade Católica de Brasília, casada com o servidor público Paulo Roberto de Aquino Marini e mãe de três filhos. A juíza tomou posse no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em 2009, após aprovação no VI Concurso Púbico para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto, no qual fora aprovada em primeiro lugar. Assumiu a vaga criada pela Lei nº 8.432, de 11 de junho de 1992, em virtude da promoção do juiz Érico Renato Serra Cordeiro. Iniciou como juíza substituta da 4ª VT de São Luís. Em 2011, foi transferida para o TRT de Brasília, sua terra natal. Agora, retorna ao Regional do Maranhão, ficando provisoriamente lotada na 5ª VT de São Luís.
Redação: Ana Paula Coelho (estagiária)
Jornalista Responsável: Wanda Cunha (DRT-MA 206)