Juízes e servidores da 5ª VT de São Luís realizaram mutirão no sábado
segunda-feira, 19 de Julho de 2010 - 14:59
Redator (a)
Valquíria Santana
A 5ª Vara do Trabalho de São Luís fez, no último sábado (17), um mutirão para agilizar procedimentos e garantir as pautas de audiências daquela VT. Do mutirão, que inclui juntada de petições, notificações e despachos, participaram a juíza titular Noélia Maria Cavalcanti Martins e Rocha e os juízes substitutos Maurílio Ricardo Neris e Márcia Suely Correa Moraes, além dos servidores da Vara.
Segundo a juíza Noélia Rocha, a opção pelo mutirão ocorreu como uma forma de colocar a pauta da Vara Trabalhista em dia. Com isso, os servidores também puderam compensar dias parados em consequência da greve do Judiciário. A magistrada explicou que, embora a Vara mantenha pautas normais de audiências e os juízes também venham sempre realizando audiências, às quartas-feiras à tarde, dos processos de rito ordinário, desde o mês passado, e, na última quinta-feira do mês, também à tarde, pauta especial de conciliação de processo na fase de execução, desde fevereiro de 2010, isso não tem sido suficiente para reduzir a quantidade de processos na VT.
“O trabalho em conjunto, durante o mutirão, obteve ótimos resultados”, disse a juíza. Ela também destacou a adesão dos servidores à atividade do sábado (17) e agradeceu a todos pela participação.
A juíza titular explicou que, a partir de agosto, a 5ª Vara terá, no horário da manhã, duas salas de audiências, funcionando ao mesmo tempo, sem prejuízo das atividades que já vêm sendo realizadas. A medida, conforme a magistrada, é mais uma iniciativa adotada para dar maior celeridade à tramitação processual naquela VT.