Juízo Auxiliar de Execução homologa acordos de empresa de alimentos
segunda-feira, 31 de Maio de 2010 - 14:42
A juíza Gabrielle Amado Boumann, do Juízo Auxiliar de Execução do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), homologou, no último dia 26, cinco acordos da Distribuidora de Produtos Alimentícios Importação e Exportação - Tio Jorge, no valor de R$ 172.250,00. Com o cumprimento desses acordos, a empresa quita todas as execuções pendentes nas Varas do Trabalho de São Luís. Os processos versavam sobre reclamações de direitos trabalhistas de ex-empregados da empresa.
O Juízo Auxiliar de Execução no intuito de atingir os objetivos da Meta 3, definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma das 10 metas prioritárias do Judiciário para 2010, trabalha com a busca da conciliação, na promoção de acordos entre as partes para encerrar os conflitos trabalhistas.
Para a magistrada Gabrielle Amado Boumann, a conciliação é um instrumento notavelmente eficiente, por ser a forma mais célere de solucionar uma reclamação trabalhista, além de trazer benesses para todos que dela participam..
A meta 3 visa reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e em 20% o acervo das execuções fiscais, tendo como referência o acervo de 31 de dezembro de 2009.
Redação: Asmynne Barbosa (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Valquíria Santana (MTb 967)