Justiça do Trabalho em São Luís soluciona processos da Nokia

quarta-feira, 25 de Maio de 2016 - 11:09
Redator (a)
Gisélia Castro
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A Justiça do Trabalho em São Luís solucionou, por intermédio da conciliação, 78 processos contra a empresa Nokia Solutions and Networks do Brasil Serviços Ltda. Os acordos, a serem quitados em parcela única, somaram o valor de R$ 4.563.000,00. 
Foram incluídos em pauta, entre 25 de abril e 10 de maio, um total de 123 processos, originários das sete varas do trabalho de São Luís, alguns em grau de recurso. As audiências foram presididas pelo juiz Paulo Mont'Alverne Frota, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). 
Conforme o advogado Roberto Bulcão, do escritório Duailibe Mascarenhas Advogados Associados, que representa a maioria dos reclamantes, os valores conciliados foram bons tanto para a empresa quanto para os trabalhadores. "Isso mostra a atuação da Justiça Trabalhista juntamente com os advogados para tentar amenizar toda essa lide decorrente do contrato de trabalho com a Nokia", concluiu. O escritório de advocacia Santana & Palermo Advogados Associados representou os demais reclamantes.
O gerente de Recursos Humanos da Nokia, Carlos Frederico Alves Correia, observou que a empresa procurou a Justiça do Trabalho (JT) a fim de solucionar as reclamações dos trabalhadores cujos contratos foram encerrados em meados de 2013.  De acordo com o gerente, a empresa estava disposta à conciliação.
 

13 visualizações