Justiça do Trabalho no MA se mobiliza para a Semana Nacional de Execução
A Justiça do Trabalho no Maranhão se mobiliza para a Semana Nacional de Execução, de 21 a 25 deste mês, com o agendamento de audiências de conciliação de processos em fase de execução trabalhista. Somente até a última terça-feira (15) já tinham sido agendadas 1.134 audiências nas 23 Varas do Trabalho, na Seção de Pesquisa Patrimonial e Núcleo de Recurso de Revista do TRT 16ª Região.
Todas as unidades judiciárias do TRT-MA tem atividades programadas para a Semana Nacional de Execução, de acordo com a Corregedoria do TRT-MA. Em São Luís, as sete Varas do Trabalho que funcionam no Foro Astolfo Serra, na Areinha, farão audiências, praticamente, todos os dias. Somente para a capital já estão agendadas 327 audiências. A 6ª VT de São Luís, até o momento, tem mais agendamentos, um total de 150.
No Sul do Maranhão, as duas Varas de Imperatriz farão 158 audiências. Estreito tem 60 agendamentos, Balsas, 45 e Açailândia, 18.
A Vara de Barra do Corda também conta com um expressivo número de audiências. Até o início desta semana foram marcadas 80 audiências. Chapadinha está com 71 audiências, seguida de Pinheiro com 61.
AGENDAMENTO - Os interessados em agendamento de audiências durante a Semana Nacional de Execução podem preencher o Formulário Solicitação de Inclusão de Processo para Execução, disponível na página do TRT 16ª Região.
SLOGAN – Em 2015, a Semana Nacional de Execução tem como o slogan “Chegou a hora do seu direito sair do papel”. O objetivo principal do evento é fazer com que os cidadãos recebam os valores que lhes são devidos em processos já julgados pela Justiça do Trabalho, mas que ainda não foram pagos. Para isso, magistrados e servidores de 1º e 2º graus, das unidades judiciárias e administrativas, mobilizam-se, em regime de mutirão, em cada um dos 24 TRTs.