Justiça do Trabalho no Maranhão continua agendando audiências para a 6ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

terça-feira, 17 de Maio de 2022 - 11:24
Redator (a)
Suely Cavalcante

As partes interessadas em agendar audiências para a 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que será realizada em todo o país de 23 a 27 de maio, podem enviar suas solicitações para as Varas do Trabalho de São Luís e no interior do estado, bem como para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em São Luís (CEJUSC-JT). O agendamento está sendo feito virtualmente no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão); por telefone e ainda por e-mail. 
A 6ª SNCT tem como slogan “Conciliar para Recomeçar. O evento é realizado anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil. No TRT-MA, a semana é coordenada pela Secretaria da Corregedoria. Conforme o CSJT, a edição deste ano marca a retomada das atividades presenciais no judiciário trabalhista, uma vez que o evento deixou de ser realizado em seu formato original em 2020 e 2021, em virtude da pandemia de coronavírus. Saiba mais sobre as vantagens da conciliação assistindo ao vídeo produzido pelo CSJT
Agendamento
As audiências da primeira instância podem ser agendadas diretamente no portal do Tribunal, acessando o menu lateral direito na aba Conciliação e, em seguida, clicando no Formulário da Conciliação também no lado direito. O agendamento também pode ser feito nas secretarias das Varas do Trabalho da capital e do interior. Veja a relação completa de todas as Varas do Trabalho e jurisdição no site do TRT-MA e respectivos contatos (telefone, e-mail e balcão virtual). 
Cejusc-JT - O Centro de Conciliação, que funciona no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, também está recebendo as solicitações de pautas de audiências. O agendamento pode ser feito direto no portal do TRT por meio do Formulário de Conciliação. No Cejusc da segunda instância, a pauta de conciliação é organizada pelos gabinetes dos desembargadores.
Mais informações na Secretaria da Corregedoria, que funciona no 6º andar do prédio-sede do TRT, ou pelo telefone 2109 9343.

69 visualizações