Justiça do Trabalho no Maranhão realiza atividades em comemoração ao Dia das Mães

sexta-feira, 12 de Maio de 2017 - 15:14
Redator (a)
Suely Cavalcante
Mães reunidas no café da manhã
Juiz Bruno homenageia as mães

A Justiça do Trabalho no Maranhão comemorou o "Dia das Mães" com atividades na capital e interior do Estado. No prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), em São Luís, a celebração começou com um café da manhã, nesta sexta-feira (12), às 8h30, servido no restaurante do Tribunal para magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias. O evento foi realizado pela Presidência do Tribunal, sob coordenação da Seção de Cerimonial.
Após o café, as homenageadas foram para o Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, da Escola Judicial, localizado no 1º andar, onde assistiram a um vídeo em homenagem às mães e  à sessão de cinema, quando foi exibido o filme "Minha Peça é uma Peça II", que fala do relacionamento entre mãe, filhos, família.
Antes do filme, o juiz Auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, representando o presidente do TRT, desembargador James Magno Araújo Farias, disse que a data comemorativa é uma das mais importantes do ano. Segundo Bruno, a data não é apenas para celebrar a mulher e o seu papel fundamental na construção do núcleo familiar. Também não é somente para lembrar da importância que ela tem para a geração da vida e continuidade de nossa espécie. "Esses são motivos, mas não são o motivo principal. O dia das mães, mais que tudo, é um dia para lembrarmos do amor, um sentimento real e tangível, um fato comprovado, como diria os cientistas". Uma prova irrefutável é o amor da mãe para seus filhos. O dia das mães, portanto, é um dia de comemorar e agradecer por podermos testemunhar uma das maiores expressões humanas: a capacidade de amar sem restrições", afirmou.
Citando trechos da música Trem-Bala, composição de Ana Vilela, numa versão adaptada para o dia das mães, quando ela diz que "não é sobre ter todas as pessoas do mundo para si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti", o magistrado afirmou que mãe é alguém que zela. É com esse sentimento que eu parabenizo todas as mães nesse dia. Como filho, agradeço a todas as mães e as parabenizo", concluiu.
Sorteio - De mãe para mães, a servidora Rosely Belo Vieira, lotada na Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP), que também é coaching de mulheres e consultora de imagem, sorteou uma sessão de análise de coloração pessoal, que é uma etapa da consultoria. A sorteada foi a servidora Fernanda Cristina Muniz Marques, assessora da Diretoria-Geral. A juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, foi presenteada com uma sessão.
Sessões de massagem - às mães foram, ainda, oferecidas sessões de massagem, executadas pelos massageadores relaxantes da FisioEda, empresa que trabalha com aparelhos médicos e fisioterápicos e que está divulgando seus produtos em São Luís. O fisioterapeuta Daniel Han Sol Kim fez as demonstrações. As sessões foram feitas na Seção de Saúde do TRT.
Vara do Trabalho de Chapadinha - no interior do Estado, o "Dia das Mães" foi comemorado pela VT de Chapadinha, na tarde de quarta-feira(10), com atividades de integração e sorteio de brindes, que foram entregues pela juíza titular Liliana Bouéres e pelo diretor de secretaria, Esmar Taqueti Machado Filho. Ao final, foi servido um lanche em homenagem às mães.  

8 visualizações