Lançada campanha de divulgação do projeto Boas Idéias

quinta-feira, 6 de Março de 2008 - 18:36

O Serviço de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão acaba de lançar a campanha do projeto Boas Idéias. Lançado pelo presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, o projeto visa estimular o potencial criativo de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Maranhão na busca de soluções para melhorar o desempenho da instituição. As sugestões serão incorporadas ao plano de gestão biênio 2007-2009.

A campanha é baseada em slides que falam da temática criatividade e apresenta crianças em situações típicas da infância, nas quais estão descobrindo o mundo. “Procuramos brincar com as letras, mostrando que é possível fazer a diferença em tudo. O texto, que poderia ser estático, ganhou movimento a partir de um exercício criativo, assim como ganharão soluções as situações-problema corporativas. Já as crianças simbolizam o poder inovador de cada um, poder este que surge a partir do estímulo que as situações provocam”, diz a chefe do Serviço de Comunicação, jornalista Edvânia Kátia. Ela diz ainda que a campanha é uma estratégia de comunicação interna. Durante a campanha serão realizadas em parceria com o Serviço Social as Oficinas da Criatividade, projeto concorrente à 8ªMostra da Qualidade no Judiciário, organizada pelo Superior Tribunal de Justiça, tendo sido aprovado para integrar a série de publicações que será lançada em breve. “As Oficinas da Criatividade visam estimular o pensar criativo e inovador na Justiça do Trabalho no Maranhão, afinal sabemos que o capital humano é o maior patrimônio de uma organização”, diz a chefe do Serviço de Saúde, Rosely Vieira.

Em sua primeira edição, a Oficina foi voltada para a coleta de indicadores que pudessem nortear o planejamento estratégico da instituição. A campanha foi desenvolvida para concorrer ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, edição 2008, que acontecerá em Florianópolis, durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. Todo o projeto será acompanhado pela Comissão de Implementação de Projetos. Integram a comissão as servidoras Edvânia Kátia (Serviço de Comunicação), Rosely Vieira (Serviço de Saúde/Setor Serviço Social), Jeane Adler (Setor Cerimonial), Gisélia Castro (Serviço de Planejamento) e Teresa Ferraz (4ª Vara do Trabalho de São Luís). A Coordenação é do Serviço de Comunicação.

7 visualizações