Lideranças confirmam participação em Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho
Autoridades e lideranças de entidades da sociedade civil confirmam participação no Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, nesta sexta-feira (31/3), às 10h, no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha, ao lado do TRE.
Já confirmaram presença na mobilização, representantes da Associaçao dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra16), Ministério Público do Trabalho (MPT-MA), Ordem dos Advogados do Brasil, secção Maranhão (OAB-MA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Defensoria Pública Estadual do Maranhão e Sintrajufe (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão).
Também foram convidados a Associação dos Advogados Trabalhistas (AMAT), a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), além de sindicatos de classe e centrais sindicais.
O Ato Público é nacional e vai acontecer, simultaneamente, em todo o país, chamando a atenção para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade. Quer alertar também para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo projeto de lei tramita na Câmara Federal desde dezembro.
Campanha - Os atos públicos marcarão o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que tem como objetivo mostrar que os direitos de patrões e empregados só estarão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante. Com o lema "Justiça, nosso trabalho", a campanha será veiculada nas redes sociais, enfatizando a importância da Justiça do Trabalho e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.