Magistrados debatem sobre o planejamento estratégico do TRT-MA
As metas e prioridades estratégicas no Judiciário Trabalhista para o ano 2018 foi tema da oficina Gestão Estratégia ministrada pela servidora Rosely Belo Ribeiro Vieira, da coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA).
A oficina foi realizada na 8ª Semana de Formação de Magistrados realizada pela Escola Judicial (EJUD16), que ocorreu entre 29 de agosto e 1º de setembro. A oficina faz parte integrante do processo de formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano que vem. Os debates tiveram a participação dos juízes Auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência, Bruno de Carvalho Montejunas e Erika Guimarães Gonçalves Dovera, respectivamente.
A servidora Rosely Vieira abordou temas como o planejamento estratégico do Judiciário Trabalhista, tendo por referência o atual plano estratégico do TRT-MA, explicando etapas para a elaboração das metas nacionais, conforme a Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ). Pelas normas, o CNJ encaminha as orientações para a formulação das metas à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Em seguida, é constituído um comitê para a sugestão de metas que serão votadas pelos presidentes dos Tribunais de instâncias do Judiciário Federal e Estadual no Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Na oportunidade, o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Marcelo Mizerani, destacou que o TRT-MA realizou consulta pública, disponibilizada no site, sobre as metas nacionais para o Judiciário em 2018.
Redação: Lucas Ribeiro - Estagiário de Jornalismo
Jornalista responsável: Gisélia Castro