Mais de 1.700 processos digitalizados na 3ª VT de São Luís
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) digitalizou 1.727 ações físicas na 3ª Vara do Trabalho de São Luís. O trabalho foi realizado entre os dias 8 e 31 de agosto, tendo sido concluído antecipadamente, e ultrapassou a meta de 1.500 processos. A maior parte das demandas que migraram para a plataforma digital está na fase de execução (1.480 ações). As demais estão na fase de liquidação (247 ações).
Além dos processos digitalizados, a 3ª VT de São Luís possui ainda 878 processos que atendem aos critérios para a mudança de plataforma. Estes, porém, continuaram físicos porque devem ser encerrados em pouco tempo, em razão de cumprimento de acordo ou término de execução. A seleção das ações digitalizadas seguiu o disposto no Ato Regulamentar da Presidência nº 1, de 2016, que disciplina o "Cadastramento da Liquidação e Execução (CLE)", no sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe), no âmbito do TRT-MA.
A migração foi coordenada conjuntamente pela 3ª Vara do Trabalho de São Luís e pela Presidência do TRT-MA. A próxima unidade a ter as ações digitalizadas é a 4ª Vara do Trabalho de São Luís, entre os dias 12 de setembro e 7 de outubro. Para ter acesso ao calendário de digitalização das VTs da 16ª Região, clique aqui.
Participantes da digitalização da 3ª VT - Servidores da 3ª VT de São Luís e servidores cedidos por outras unidades (Olívia Maria Oliveira Almeida, Presidência; Fabiana Santalucia Fernandes, Presidência; Margareth de Jesus Silva Aroucha, 1ª VT de São Luís; Ozilda Mendes dos Santos, 1ª VT de São Luís; Paulo Sérgio Vale de Andrade, 2ª VT de São Luís; Lúcia Maria da Silva Aguiar Souza, 4ª VT de São Luís; Rogério Santos Carneiro, 4ª VT de São Luís; Reinaldo da Silva Barboza, 5ª VT de São Luís; e Cerismar Silva Araújo, 6ª VT de São Luís).