Maranhão, Pará e Piauí discutem formas de enfrentamento do trabalho escravo

quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 - 10:11
Redator (a)
Valquíria Santana

Na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24), representantes do Maranhão, Pará e Piauí, no Grupo de Articulação Interestadual de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (GAETE) participam, no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), de encontro para troca de experiências de enfrentamento do trabalho escravo nesses estados. O evento ocorre no auditório do Fórum Juiz Jesus Fernandes de Oliveira (Av. Miguel Rosa, 3728, Sul, Teresina).

O TRT-MA será representado no encontro pelo desembargador James Magno Araújo Farias e o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, membros do GAETE. Participam também representantes da Procuradoria Regional do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia (MA) e Comissão Pastoral da Terra. O evento começa na quinta-feira (23), às 14h.


A abertura da programação de sexta-feira (24) ocorrerá, às 8h, com o pronunciamento do presidente do TRT da 22ª Região (PI), desembargador Wellington Jim Boavista. O encontro, organizado pela  Escola Judicial do TRT-PI, será aberto ao público em geral.


Os GAETEs funcionam nos estados do Maranhão, Pará e Piauí e trabalham em conjunto de forma articulada e sistemática.

Clique aqui e veja a programação.
 

4 visualizações