Marcenaria do TRT-MA recebe novo equipamento que agiliza atividades do setor

terça-feira, 5 de Novembro de 2019 - 15:05
Redator (a)
Suely Cavalcante
a serra esquadrejadeira já foi instalada no Setor de Marcenaria
Servidor Avani fala das funcionalidades do novo equipamento

O Setor de Marcenaria Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), localizado no anexo C do prédio-sede do TRT, acabou de receber um dos equipamentos mais modernos e atualizados para o corte de MDF (material derivado da madeira e considerado ecologicamente correto, pois é resultado de reflorestamento). Trata-se de uma serra esquadrejadeira, máquina usada para a fabricação de móveis. 
O equipamento tem um dispositivo para inclinar o eixo de 0 a 45 graus, que serve para qualquer tipo de corte; conta com riscador, que é fundamental para não quebrar o MDF no primeiro corte, além de coletor de pó, que evita o contato do pó do MDF com quem maneja a máquina, garantindo a salubridade da atividade. Além disso, tem uma mesa de apoio de três metros, tornando o trabalho mais viável, sem excesso de força física. 
O servidor Avani Tonello comemorou a chegada do equipamento, que veio para substituir a serra adquirida pelo TRT há mais de 25 anos. Conforme explicou, é uma máquina moderna, um dos últimos lançamentos. O servidor reconhece o investimento feito pela atual gestão do tribunal. Ele lembrou que, primeiramente, a presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, pensando no bem-estar e qualidade de vida dos que atuam no setor, melhorou o ambiente da Marcenaria, quando determinou a ampliação do setor, tornando o espaço mais saudável. “Agora, investiu numa máquina de ponta. Uma alegria, pois estamos num espaço maior, com mais qualidade no serviço, mais precisão, agilidade e com facilidade no manuseio”.
Segundo a presidenta Solange, um dos compromissos da sua gestão tem sido a valorização de servidores, colaboradores, com a efetivação de ações que lhes proporcionem bem-estar e qualidade de vida em seu ambiente de trabalho, além de assegurar a infraestrutura física da instituição, a fim de torná-la mais condizente com suas necessidades e dignidade. Para ela, as novas instalações da Marcenaria e aquisição da nova máquina vão proporcionar um ambiente de trabalho mais salubre e digno aos profissionais que cuidam do acervo mobiliário do Tribunal, especialmente do servidor Avani Tonello, técnico judiciário, especialidade Artífice de Marcenaria/Carpintaria, que tem mais de 28 anos de dedicação ao TRT.
Marcenaria - a desembargadora Solange inaugurou as novas instalações do Setor de Marcenaria no dia 19 de dezembro do ano passado. O setor conta também com o terceirizado Edmilson Baima Alves Filho, que auxilia no serviço de manutenção predial.
 

220 visualizações