Ministro do TST João Batista Brito Pereira fará palestra no TRT-MA

segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018 - 10:26
MInistro Brito Pereira vai falar sobre a atualização das Súmulas do TST após a Reforma Trabalhista

O ministro João Batista Brito Pereira, presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fará palestra na próxima sexta-feira (9/2), às 10h, no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA),  localizado na avenida Senador Vitorino Freire, 2001, bairro Areinha, em São Luís. 
Convidado pela presidente do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, o ministro Brito Pereira vai proferir a palestra "Adequação de Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho às alterações introduzidas na CLT, pela Lei 13.467, de 13 de julho de 2017". 
A palestra é destinada a magistrados, servidores, advogados, estudantes e o público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal EJUD16, no site do TRT. A EJUD16 vai emitir certificado de 2 horas para o Adicional de Qualificação (AQ).
Mais informações na Seção de Cerimonial pelo telefone(98) 2109-9439 ou e-mail cerimonial@trt16.jus.br.   
João Batista Brito Pereira - maranhense de Sucupira do Norte, o ministro foi eleito em dezembro para presidir o Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2018-2020, e vai ser empossado no dia 26 de fevereiro. É ministro do TST desde maio de 2000, em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. No biênio 2014/2016, exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. 
Bacharel em Direito formado pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Pós-graduado em Direito Público. Foi advogado militante na área trabalhista e consultor trabalhista junto aos Tribunais Superiores entre  1982 e 1988. Ingressou no Ministério Público do Trabalho em maio de 1988. Foi promovido, por merecimento, a subprocurador-geral do Trabalho (em 1989), cargo que exerceu até sua posse no cargo de ministro do TST, em maio de 2000.
Desde 2004, o ministro preside a Quinta Turma do TST, da qual só se afastou no período em que foi corregedor-geral da Justiça do Trabalho, no biênio 2014/2016. Integra também o Órgão Especial e a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1). Foi ainda membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Redação: Nanajade Rinaldi 
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante 

Foto: Igo Estrela/TST   

8 visualizações