Ministro do TST realiza correição no TRT-MA na próxima semana (3 a 7 de outubro)   

terça-feira, 27 de Setembro de 2016 - 16:04
Redator (a)
Rosemary Araujo
Ministro Renato de Lacerda Paiva, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

O ministro Renato de Lacerda Paiva, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, realizará visita correicional ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), na próxima semana (3 a 7 de outubro). Durante a correição, o corregedor examina processos, registros e documentos de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito do Tribunal.
No primeiro dia da correição (3/10), pela manhã, o ministro Renato Paiva e sua equipe se reunirão com o presidente do Tribunal, desembargador James Magno Araújo Farias, e com os demais desembargadores, assim como com diretores, secretários e coordenadores. À tarde, o corregedor receberá os juízes de 1º Grau da 16ª Região, cujo comparecimento é facultativo.
No dia 4/10 (terça-feira), o ministro estará à disposição do público em geral, das 9h às 16h. Os interessados em marcar audiência com o corregedor devem entrar em contato com o Gabinete da Presidência do TRT-MA, pelo e-mail presidencia@trt16.jus.br, para agendar um horário.
Na tarde da quarta-feira (5/10), a agenda do ministro Renato Paiva ainda prevê uma visita à Escola Judicial do Tribunal, na companhia do diretor da EJud16, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Mais uma reunião com os desembargadores será realizada na tarde da quinta-feira (6/10) e a correição será finalizada na manhã da sexta-feira (7/10), com a leitura da ata correicional, em sessão plenária administrativa. A ata contém detalhadamente toda a atividade correicional desenvolvida, bem como as recomendações feitas pelo corregedor, e também são destacadas as iniciativas no âmbito do tribunal visitado. 
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho - órgão incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os TRTs, seus juízes e serviços judiciários. O procedimento correicional está previsto no art. 6º, inciso II, do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O atual corregedor-geral, ministro Renato de Lacerda Paiva, foi eleito para o biênio 2016/2018; ingressou na magistratura do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), por concurso público, tendo sido empossado como juiz substituto em 1983; foi promovido por merecimento a desembargador do TRT2-SP em 1995; e nomeado ministro do TST em 2002.  

 

15 visualizações