Ministro Lelio Bentes Corrêa inicia correição no TRT-MA

terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 - 10:32
Ministro Lelio Bentes entrega relatório da Corregedoria-Geral da JT à presidenta Solange
O presidente da Amatra XVI, juiz Carlos Eduardo dos Santos, participou de reunião com o ministro Lelio Bentes

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, iniciou, ontem (11/2), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). Até sexta-feira (15), o corregedor e sua equipe estarão na sede do TRT, localizada na avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001, bairro Areinha, em São Luís.
A presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, recebeu o ministro e sua equipe. Em seguida, o ministro Lelilo Bentes apresentou à presidenta Solange a equipe de servidores que o acompanha na visita correicional. Por sua vez, a presidenta também apresentou ao ministro os gestores de algumas unidades judiciárias e administrativas do Tribunal. 
Ainda na parte da manhã, o ministro se reuniu com todos os desembargadores que compõem a Corte Trabalhista no Maranhão. Além da presidenta Solange, presentes também os desembargadores Américo Bedê Freire, vice-presidente e corregedor do TRT; José Evandro de Souza, ouvidor; Gerson de Oliveira Costa Filho, ouvidor substituto; Márcia Andrea Farias da Silva, diretora da Escola Judicial; Ilka Esdra Silva Araújo, vice-diretora da Escola Judicial; Luiz Cosmo da Silva Júnior e James Magno Araújo Farias.
No período da tarde, o ministro Lelio Bentes ficou à disposição dos juízes de primeiro grau, interessados em receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região, juiz Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, compareceu à reunião com o corregedor-geral.
AGENDA 
As atividades desta terça-feira (12) já foram iniciadas. Agora pela manhã, o ministro Lelio Bentes está reunido com as gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-MA, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, diretora da Escola Judicial, e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Boéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha. 
À tarde, o ministro fará visitas ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), localizado no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, e à Escola Judicial do TRT16, que funciona no 1º andar do prédio-sede do Tribunal.
Já no terceiro dia de correição, 13/2, o ministro corregedor estará à disposição dos interessados, mediante prévio agendamento, conforme definido no Edital da Correição Ordinária. No quarto dia, 14/2, o ministro corregedor terá reuniões com a equipe de correição e com os dirigentes do TRT-MA.
Os trabalhos seguem até a sexta-feira (15), quando haverá uma coletiva de imprensa, a partir da 9h, seguida da sessão de encerramento da correição.
Clique aqui para ver mais fotos.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

15 visualizações