Município de Imperatriz firma acordo para pagar verbas rescisórias a professores contratados
segunda-feira, 31 de Maio de 2010 - 13:59
O município de Imperatriz, na Região Tocantina, vai pagar verbas rescisórias no valor de R$ 869.883,02 a professores que haviam sido contratados por meio de processo seletivo. O acordo entre a fazenda municipal e o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino em Imperatriz (STEEI) foi homologado, nesta segunda-feira (31), pelo juiz Jean Fábio Almeida de Oliveira, da Vara do Trabalho de Imperatriz, durante audiência na sede da VT.
O acordo é resultado da ação coletiva proposta pelo Sindicato dos Professores. Os beneficiados devem comparecer à Secretaria da Vara Trabalhista (Rua da Saudade, Quadra 12, Loteamento Parque das Palmeiras), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, para retirarem o alvará para recebimento das verbas rescisórias.
O juiz Jean Fábio Oliveira destacou a importância da conciliação na Justiça Trabalhista. “Todos ganham com a celebração de acordos; sejam as pessoas envolvidas em lides, uma vez que veem a justiça acontecer de forma célere e eficaz; seja a sociedade, que vê seus conflitos dirimidos de maneira amigável e com economia de recursos públicos”, afirmou o magistrado.