Município de São Bernardo recebe itinerância da Vara do Trabalho de Chapadinha

segunda-feira, 13 de Julho de 2015 - 9:13
Redator (a)
Rosemary Araujo

A Vara do Trabalho Itinerante de Chapadinha estará no Município de São Bernando, distante 242km da sede da vara trabalhista, no período de 20 a 23 de julho, em caráter itinerante, para a realização de 132 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra os Municípios de Santa Quitéria e São Bernardo. As audiências serão realizadas pela juíza titular da VT, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, no Fórum da Justiça comum da Comarca de São Bernardo, localizado na Rua Pedro II, bairro Planalto.

Os servidores Esmar Taqueti Machado Filho (diretor de Secretaria) e Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo (chefe de audiência) auxiliarão a magistrada durante as atividades itinerantes.

Esta será a terceira itinerância de 2015 da Vara do Trabalho de Chapadinha. A primeira foi em Itapecuru Mirim, de 27 a 30 de abril, quando foram realizadas 77 audiências de processos ajuizados contra os Municípios de Anajatuba e Itapecuru Mirim. A segunda itinerância foi para o Município de São Benedito do Rio Preto, de 18 a 21 de maio, com 54 audiências realizadas em processos ajuizados contra o ente público.

Vara do Trabalho de Chapadinha - com jurisdição sobre os municípios de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande, a Vara do Trabalho de Chapadinha localiza-se na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva, bairro Corrente. A VT foi criada Lei nº 7.729, de 16/01/1989. Para entrar em contato, devem ser utilizados o telefone (98) 3471-1631 e o email vtchapad@trt16.jus.br

A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003 e tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, através do deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

 

3 visualizações