No mês da mulher, a EJUD16 promove curso de defesa pessoal para magistradas e servidoras
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) capacitará magistradas e servidoras para se desvencilharem de situações de violência e possíveis agressões. Para a capacitação, a EJUD vai ofertar duas turmas de treinamento de defesa pessoal, nos dias 15 e 22 de março, respectivamente. As atividades serão realizadas das 9h às 12h, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins (Auditório da EJUD), localizado no 1º andar do prédio-sede do TRT-MA. São disponibilizadas 20 vagas e as inscrições da 1ª turma já estão aberta no Portal da EJUD.
Este será o segundo ano que a Escola Judicial promove curso de defesa pessoal para magistradas e servidoras do TRT-MA, com o intuito de prepará-las para as mais diversas situações que possam colocar em risco suas integridades física, moral e pessoal. Em 2018, também como parte das comemorações do mês da mulher, a EJUD realizou o primeiro treinamento, com conteúdo teórico e prático, para tirar a mulher de cenários conflituosos e de importunação que, infelizmente, ainda são muito comuns no universo feminino. E, devido à grande procura no ano anterior, além de uma turma a mais em 2019, também ficará disponível lista de espera para preenchimento de vagas de desistência.
O treinamento será ministrado pelo 1º tenente Jodson Luís Diniz, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, e terá carga horária de 6 horas para o Adicional de Qualificação (AQ) das participantes. Jodson ensinará técnicas de desarmamento de armas de fogo e de armas brancas, defesas de estrangulamentos, agressões diversas e defesa pessoal no ambiente de trabalho.
Como se inscrever - Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para a 1ª turma do dia 15/3 e as outras 20 vagas para a 2ª turma do dia 22/3. As inscrições para a 1ª turma podem ser feitas até o dia 12 de março, diretamente no Portal da Escola Judicial. Para se inscrever na lista de espera, a servidora ou magistrada deve mandar um e-mail com seu nome completo e CPF para escolajudicial@trt16.jus.br com o assunto "LISTA DE ESPERA - DEFESA PESSOAL".
Mais informações podem ser obtidas na Escola Judicial, pelos telefones (98)2109-9390 e 2109-9430.
Redação: Kellyne Lobato (estagiáia de Jornalismo).
Responsável: Rosemary Araujo.