Nota de Pesar – artista plástico Jesus Santos

sexta-feira, 8 de Março de 2024 - 14:01
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas
Presidente do TRT-16, Desembargadora Márcia Andrea, posa para foto com a obra do artista plástico Jesus Santos, no Gabinete da Presidência.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargadora Márcia Andrea Farias, expressa, em nome de todos os magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Justiça do Trabalho do Maranhão, profundo pesar pelo falecimento do artista plástico Jesus Santos, ocorrido nesta quinta-feira (7/3), em São Luís-MA. Ele faleceu aos 74 anos e foi o autor de diversas obras em cartões-postais de São Luís.

O velório aconteceu na Pax União, no Centro de São Luís, e o sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Cemitério do Gavião.

Obras
Jesus Santos é o criador de diversas obras espalhadas pela capital maranhense, uma das mais conhecidas é a "serpente Lulu", que fica no Parque Estadual da Lagoa da Jansen. Também é criação dele os totens que retratam figuras do folclore maranhense ao longo da orla de São Luís, na Avenida Litorânea.

Ele também é responsável pela ilustração de capas de discos e livros. E autor de diversos quadros. Um deles está na Sala da Presidência do Tribunal, na Areinha. O quadro de 1989 ilustra a vida cotidiana do ludovicense, suas casas, praias e manifestações culturais.

132 visualizações