Novembro Azul: TRT-MA promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 - 15:41
Redator (a)
Suely Cavalcante

O evento vai ser realizado em 24/11, das 13h às 14h, por meio da plataforma Google Meet.
A palestra virtual “Novembro azul, sou parte dessa corrente de força” vai ser ministrada pela enfermeira Luciana Leda, supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Aldenora Bello, referência em tratamento de câncer no Maranhão. Luciana vai explicar o que é o câncer de próstata, segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens, além de falar sobre prevenção e tratamento. Organizado pelo Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), em parceria com o plano de saúde Assefaz, o evento visa orientar sobre o tema e estimular magistrados, servidores e colaboradores do TRT a realizarem anualmente exames de prevenção ao câncer próstata. As inscrições serão feitas no site da Escola Judicial.
As ações do Novembro Azul, relacionadas à prevenção ao câncer de próstata, integram as atividades anuais de saúde realizadas no Tribunal. Segundo Marilda Amorim Pereira de Sousa, chefe do Setor de Saúde, como parte das atividades será realizada a campanha de solidariedade às casas de apoio da Fundação Antonio Jorge Dino, entidade filantrópica e de utilidade pública que mantém o Hospital Aldenora Bello.  Assim como ocorreu durante as ações do Outubro Rosa, a campanha vai arrecadar de material de higiene pessoal para doação a pacientes carentes (adultos e crianças) provenientes do interior do estado em tratamento na unidade. 
As casas de apoio também recebem doações de alimentos em geral, material de limpeza, pedagógico e hospitalar; roupas e artigos pessoais, descartáveis e utensílios. Saiba mais sobre as casas de apoio e como ajudar. No Tribunal, as doações podem ser entregues nas unidades do Setor de Saúde do prédio-sede do Tribunal e do Fórum Astolfo Serra.
Serviço
O quê?:
palestra virtual “Novembro azul, sou parte dessa corrente de força”
Quando: 24/11 
Onde: plataforma Google Meet
Horário: 13h às 14h
Palestrante: Luciana Leda - Mestre em enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão-Ufma. Especialista em Saúde do Adulto e Idoso- Hospital Universitário da Ufma. Especialista em Apoio Institucional-Unicamp (São Paulo). 
Mais informações: Setor de Saúde pelo telefone (98) 2109 9382.

123 visualizações