Novembro Azul: TRT-MA promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

sexta-feira, 25 de Novembro de 2022 - 14:55
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Rosemary Araujo

Em adesão à campanha Novembro Azul, o Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) promoverá na próxima terça-feira (29/11), às 10h, a palestra virtual “Homem que se cuida é convocado para vencer!”, ministrada pela enfermeira Aliny Khristian de Brito Passos. O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom e o link será enviado oportunamente por e-mail às pessoas inscritas. As inscrições devem ser feitas no site da Escola Judicial do TRT-16. 
Organizada pelo Setor de Saúde, a palestra visa a estimular os cuidados com a saúde masculina e, especialmente, com a prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que afetam o homem. Durante a programação, a palestrante explicará o que é o câncer de próstata, falará sobre os fatores de risco, sinais e sintomas, tipos de exames, tratamento, além de oferecer algumas recomendações. O evento é destinado a magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do TRT-MA.
Novembro Azul
A campanha foi criada em 2003 na Austrália e comemorada no Brasil pela primeira vez em 2008. A iniciativa visa a sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro.
Além das ações de saúde, o prédio-sede do TRT-MA e o Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, estão com as fachadas iluminadas na cor azul durante todo este mês, em adesão às Campanhas Novembro Azul e 24 horas pelo Diabetes.
Serviço
O quê: palestra virtual “Homem que se cuida é convocado para vencer!”
Quando: 29/11/2022
Horário: 10h às 11h
Onde: plataforma Zoom
Palestrante: Aliny Khristian de Brito Passos – Graduada em Enfermagem e pós-graduada em Saúde da Família, Urgência e Emergência, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva e Gestão Hospitalar. 

 

185 visualizações