Novos juízes do Trabalho são empossados no TRT-MA

sexta-feira, 18 de Maio de 2012 - 19:12
Redator (a)
Edvânia Kátia

Ao dar posse aos novos juízes do Trabalho, a presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, ressaltou a vocação humana que cada um dos empossados deve ter para o exercício do cargo e destacou que não poderia haver melhor momento para que esses homens e mulheres chegassem ao TRT do Maranhão. No total foram empossados 10 novos juízes, aprovados no VII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).

“Hoje é tempo de colher os frutos de um propósito acalentado e perseguido com força e perseverança pelos empossados; tempo de abraçar uma nova causa e uma nova missão; tempo de buscar a tolerância e a compreensão e perder a arrogância e a incompreensão; tempo de guardar no coração os princípios constitucionais mais elevados e o respeito pela dignidade do semelhante; tempo de rasgar o véu da insensibilidade social e tempo de costurar um manto de acolhimento; tempo de calar a parcialidade e falar de igualdade, contraditório, ampla defesa e igualdade processual”, disse a desembargadora

Sobre o juiz humano, ela afirmou que é “tempo de amar cada jurisdicionado como irmão de jornada e repelir toda a desigualdade social; tempo de guerra ao trabalho escravo, ao não cumprimento dos direitos elementares, à exploração de menores e hipossuficientes e tempo de promover a paz entre o Trabalho e o Capital”, pontuou.

Em nome dos empossados, o juiz Marcelo Marques destacou o esforço pessoal e dedicação que fizeram com que os novos magistrados pudessem chegar ao cargo. Também destacou o perfil humano da magistratura. Ele disse que a sociedade anseia por juízes humanos e nosso compromisso não será com a folha de papel ou arquivos de computadores. Em nossas mãos estará a oportunidade de efetivar direitos como a dignidade da pessoa humana e a liberdade, entre outros.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão, Carlos Gustavo Brito de Castro, deu boas vindas aos novos magistrados, destacou que a Amatra estará sempre pronta para colaborar. Também destacou a função social dos juízes e as dificuldades por quem passam aqueles que elegeram a magistratura como profissão. 


Os novos juízes substitutos empossados foram: Marcelo Marques, Angelina Moreira de Sousa Costa, Patrick Arruda Leon Serva, Lídia Almeida Pinheiro Teles, Christina de Almeida Pedreira, Augusta Pölking Wortmann, Albeniz Martins e Silva Segundo, Sergei Becker, Rafaella Messina Ramos de Oliveira e Renata Carolina Carbone Stamponi.

Na ocasião também foi realizada a solenidade de descerramento dos quadros de fotografias dos desembargadores Gerson de Oliveira Costa Filho e Márcia Andrea Farias da Silva, na galeria de ex-presidentes do TRT.

 

7 visualizações