Oficinas, palestras, cursos e prestação de serviços aos cidadãos dão início às atividades da Caravana da Liberdade

terça-feira, 20 de Novembro de 2012 - 14:17

Com o propósito de consolidar ações de combate aos trabalhos escravo e infantil, a Caravana da Liberdade fará a abertura oficial de suas atividades nesta quarta-feira (21), às 11h30min, no Tribunal do Júri, em Codó, município localizado a cerca de 300 km de São Luís. 

Nos dois dias do evento (21 e 22/11), a Caravana vai oferecer à população oficinas, cursos, palestras, mesas-redondas e seminários. Além dessas atividades, os interessados poderão fazer denúncias e reclamações trabalhistas e emitir documentos (CTPS, CPF, carteira de identidade e registro de nascimento).

No primeiro dia (21), haverá exposição de mesas-redondas, palestras e oficinas, dentre as quais a mesa-redonda  “Trabalho escravo – aspectos trabalhistas e criminais”; as palestras  "Trabalho Seguro" e “Escravo nem Pensar”, além de oficinas sobre identidade étnico-racial, violência sexual, conflitos agrários, trabalho escravo e capacitação para conselheiros tutelares.

As atividades serão realizadas em vários pontos da cidade,  na Praça São Sebastião, na unidade móvel do Viva Cidadão, no Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), no Salão do Júri (Fórum da Justiça Estadual) e em escolas do município.

O evento é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e da Procuradoria Regional do Trabalho do Maranhão (PRT-MA) em parceria com órgãos governamentais e não-governamentais.

As dúvidas, críticas e sugestões referentes à Caravana da Liberdade devem ser encaminhadas para o e-mail: caravanadaliberdade@gmail.com.

Confira a programação completa!

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista Responsável: Wanda Cunha

3 visualizações